Teve Juliana Martins, Danton Mello, Sílvia Pfeifer, Carolina Dieckmann, Fernanda Rodrigues, Luigi Baricelli, Dill Costa, Fabiano Miranda, Bruno de Lucca nos papeis principais.
O tema de abertura foi a música Assim Caminha a Humanidade de Lulu Santos.
A primeira fase de Malhação teve como cenário uma fictícia academia de ginástica situada na Barra da Tijuca, que deu nome ao programa. Héricles é um rapaz ingênuo do interior que vai para o Rio de Janeiro e acaba arranjando um emprego na academia, onde conhece Isabella, uma linda bailarina. Os dois formam o par romântico da temporada.
Paula é a dona da Academia Malhação, e sofre nas mãos dos filhos adolescentes, Fabinho e Luiza. Luiza é apaixonada por Dado, o professor de artes marciais da academia. No entanto, ele a vê apenas como uma criança. Já Fabinho, começa a mostrar os primeiros sinais da puberdade e se mete em muitas confusões com seu amigo Bróduei, trabalhador na cantina da academia.
Outro personagem de destaque é Mocotó, um mulherengo assumido. É frequentador assíduo das aulas da academia nas quais haja meninas presentes.
Racismo, prevenção à AIDS, virgindade masculina, direitos e deveres de cada cidadão, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, uso de anabolizantes, tabagismo e muitos outros temas sócio-educativos estão presentes em Malhação 1995.
0 comentários: sobre Malhação 1995 (1ª temporada)
Postar um comentário para Malhação 1995 (1ª temporada)