Síndrome de disfunção múltipla de órgãos (MODS), antigamente conhecida como falência múltipla dos órgãos, é caracterizada pela deterioração aguda da função de dois ou mais órgãos, resultando em perda da função do órgão acometido. Uma das causas mais comuns de MODS é a sepse (Choque séptico).
Diagnóstico
A Sociedade Europeia de Terapia Intensiva organizou uma reunião de consenso em 1994 para criar o "relacionado a Alaviação de sepse de falência do orgãos (SOFA)" recorde usado para descrever o grau de disfunção orgânica em seis sistemas de orgãos. Usando variáveis fisiologias similares a pontuação de disfunção múltipla dos orgãos foi desenvolvido.
- Estágio 1: O paciente aumentou requsitos de repiração leve de alcalose que é acompanhado de oligúria e hiperglicemia e aumento os requisitos de insulina.
- Estágio 2: O paciente é taquipneico, hipocapnico e hipxemico. Disfunção hepática moderada e possiveis anormalidades hematológica.
- Estágio 3:Um paciente desenvolve um choque com azotemia e distúbios ácido-base. Significativas alterações da coagulação.
- Estágio 4:O paciente é dependente e vasopressor oligúrica ou anúricos. colite isquêmica e acidose láctica seguir.
0 comentários: sobre Síndrome de disfunção múltipla de órgãos
Postar um comentário para Síndrome de disfunção múltipla de órgãos