Opera Mobile

Opera Mobile é um navegador para smartphones, tablets e PDAs desenvolvido pela companhia Opera Software. A primeira versão do Opera Mobile foi lançada em 2000 para Psion Series 7 e netBook. Hoje, o Opera Mobile está disponível para uma variedade de locais que vão em Windows Mobile, S60 ou o Sistema Operacional UIQ e támbem ios e Android OS.

Agilidade

O Opera Mobile é um dos navegadores mais usados devido à velocidade de renderização e os controles eficientes o que o coloca na frente (ou anos-luz à frente como diz no site do software) de outros navegadores moveis. Hoje o navegador é visivelmente mais rápido, e possui mais funções disponíveis do que o padrão da maioria dos telefones.

Tecnologia

Suas tecnologias são baseadas no navegador para desktop, apesar da versão mobile perder em recursos. Seu motor de renderização é atualmente o Presto, porem a Opera Software revelou que irá mudar seu motor de renderização para o Wwebkit (variante Blinki), a mesma que irá ser utilizada pelo Google no Google Chrome, com isso o Opera Mobile irá ser descontinuado, foi revelado que no seu lugar irá chegar um novo navegador móvel, por enquanto chamado de Opera Ice. Atualmente suporta as tecnologias HTML5, CSS3 e JavaScript. Assim como o Firefox Mobile e Safari Mobile,o Opera Mobile não suporta conteúdo Flash.

0 comentários: sobre Opera Mobile

Postar um comentário para Opera Mobile

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN