Duas Caras

Duas Caras é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida originalmente entre 1 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2008, com um total de 210 episódios. Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Filipe Miguez, Glória Barreto, Izabel de Oliveira, Maria Elisa Berredo, Nelson Nadotti e Sergio Goldemberg, dirigida por Cláudio Boeckel, Ary Coslov e Gustavo Fernandes, e com direção geral e de núcleo de Wolf Maya, foi a 70ª "novela das oito" da emissora, e a primeira a ser exibida em alta definição, sucedendo Paraíso Tropical e antecedendo A Favorita. Seu último capítulo foi excepcionalmente transmitido em um sábado, contrariando o padrão de exibir o último capítulo de uma telenovela na sexta-feira e reprisá-lo no dia seguinte.
Marjorie Estiano, Dalton Vigh, Alinne Moraes, Antônio Fagundes, Susana Vieira, José Wilker, Renata Sorrah, Flávia Alessandra, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, e Marília Pêra interpretam os papéis principais da história.
Fazendo uso de papel reciclado, latas de refrigerante, retalhos e pedaços de fios, o artista plástico Sérgio Cezar desenvolveu, a pedido de Hans Donner, cerca de 1.500 maquetes que chegaram a ocupar aproximadamente 64m² do estúdio no qual foi gravada a abertura da novela. Intercalada com imagens em preto-e-branco da própria fabricação da mini-favela, a abertura dura cerca de 70 segundos, e mostra o crescimento da comunidade ao redor de dois luxuosos edifícios criados através de computação gráfica.
Duas Caras não teve seu último capítulo re-apresentado. Alegando que ficaria grande demais, o autor Aguinaldo Silva e o núcleo de novelas da Globo decidiram não reapresentar o último capítulo, que foi exibido no dia 31 de maio de 2008, um sábado. Isso aconteceu pela primeira vez em muitos anos, pois novelas como Renascer e Fera Ferida tiveram problemas parecidos, mas não deixaram de ter seus últimos capítulos re-apresentados. O fato fez com que a novela tivesse a menor audiência de um último capítulo de uma novela das 20h da Globo (47 pontos). No sábado, a audiência sofre uma grande queda em relação aos outros dias da semana.
Duração: 1h10min. (segunda, terça, quinta, sexta, sábado) e 45min. (quarta).
Tema de Abertura: E Vamos à Luta - Gozaguinha.

0 comentários: sobre Duas Caras

Postar um comentário para Duas Caras

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN