Big Brother Brasil 8 foi a oitava temporada do programa de televisão Big Brother Brasil, apresentada por Pedro Bial e dirigida por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho. A edição foi exibida de 8 de janeiro a 25 de março de 2008, e terminou com a vitória do músico Rafael Ribeiro, o Rafinha, que foi premiado com um milhão de reais. A final quebrou o recorde de votos desta edição, com 75.637.402 milhões de votos, chegando a derrubar o site do programa por alguns minutos em razão do alto tráfego, dando empate na hora do encerramento da votação e tendo a produção do programa que adiar em um minuto a mais o recebimento dos votos, para dar o desempate.
A oitava temporada do Big Brother Brasil é considerada a que a produção mais interferiu, com visitas e freqüentes e liberação do consumo de bebidas alcoólicas nas festas.
Também ocorreram intervenções no formato original da atração em que, originalmente, dois participantes eram votados e um eliminado por semana. Esta edição inaugurou os paredões triplos, onde três pessoas eram passíveis de eliminação no paredão. Foram seis paredões triplos no total: os que eliminaram Alexandre, Thalita, Bianca, Fernando, Felipe e Juliana.
Big Fone
A razão pela qual esta terceira pessoa era inserida no paredão também foi uma novidade da temporada: o Big Fone. Neste, quando o telefone da casa tocava, o participante que atendesse poderia ser colocado no paredão, indicar um participante ao mesmo, ganhar prêmios ou até prendas para serem cumpridas.
Participantes
0 comentários: sobre Big Brother Brasil 8
Postar um comentário para Big Brother Brasil 8