O Big Brother Brasil 7 foi a sétima temporada do Big Brother Brasil que estreou em 9 de janeiro de 2007, sendo exibida até 3 de abril do mesmo ano, e terminou com a vitória de Diego Gasques, o "Alemão". Foi apresentada por Pedro Bial e dirigida por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho. O prêmio era um milhão de reais com desconto de impostos.
A sétima temporada não atingiu os altos índices de audiência iniciais das versões anteriores. A situação se reverteu no decorrer da disputa, com a formação do triângulo amoroso entre os participantes Íris, Alemão e Fani. Alemão se interessou por Íris no início do jogo, mas em uma festa, "ficou" com Fani.
Os três, ao invés de inimigos, tornaram-se então amigos, parceiros e aliados no jogo, o que gerou reação contrária em alguns participantes, como Alberto, Felipe e Airton, pois competindo como um trio eles protegiam-se entre si e votavam em conjunto nas eliminações. Acabou terminando com a segunda maior audiência de uma final de Big Brother Brasil, perdendo apenas para a quinta.
A guerra foi declarada quando Diego indicou Felipe para o paredão. Felipe foi eliminado com 93% dos votos, deixando a casa dividida em dois grupos: o "triângulo" formado por Diego, Fani, Íris e Flávia e o "Pentágono" formado por Alberto, Airton, Analy, Fernando e Carollini, embora Flávia haja funcionado como uma espécie de "posto avançado" do triângulo, não tendo chegado a entrar para o mesmo.
O participante Bruno era neutro, ao lado de Bruna, que posteriormente passou a votar em Diego e a namorar Alberto na casa, substituindo Fernando nos Pentágono. O grupo fazia de tudo para acabar com o triângulo, como ocorreu na formação do paredão "Íris × Diego", que foi possível com a indicação de Íris por Alberto, além do veto de Analy ao anjo de Íris a Diego. Semana em que Fani brigou com Íris ao pedir o anjo e "traiu" o "triângulo", causando a ira do público. Íris foi eliminada, seguida de Flávia e Fani.
Após restar apenas um participante do grupo triângulo, os outros participantes passaram a se desentender, pois ninguém queria ir para o paredão com Diego. Carol, então, votou em Alberto quando líder, ganhando certa popularidade e indo para a final ao lado de Diego, o vencedor do programa.
Participantes
Diego
Diego Bissolati Gasques, 26 anos, é web designer, é natural de São Bernardo do Campo, São Paulo. No dia 13 de janeiro, venceu a 1ª prova do anjo. No dia 1 de fevereiro, venceu a 4ª prova do líder. No dia 25 de março, venceu a 12ª prova do líder. No dia 30 de março, venceu a 13ª prova do líder, tornando-se o primeiro finalista. Disputou a final no dia 3 de abril, saindo-se vencedor da disputa, ao receber 91% dos votos contra Carolini.
Carolini
Carolini Honório da Silva Dias, 21 anos, é estudante, natural do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. No dia 15 de março, venceu a 10ª prova do líder. No dia 22 de março, venceu a 11ª prova do líder, obtendo assim, sua segunda liderança consecutiva. Disputou a final em 3 de abril, ficando em segundo lugar, ao receber 9% dos votos contra Diego.
Bruna
Bruna Maria Tavares, 23 anos, é estudante, natural de Taió, Santa Catarina. No dia 18 de janeiro, venceu a 2ª prova do líder. No dia 10 de fevereiro, venceu a 5ª prova do anjo. No dia 15 de fevereiro, venceu a 6ª prova do líder. No dia 1 de março, venceu a 8ª prova do líder. Foi eliminada no dia 1 de abril, em seu primeiro paredão, ao receber 67% dos votos contra Carolini, sendo a terceira colocada da disputa.
Analy
Analy Ofenbock Rosa, 30 anos, é DJ, natural de Curitiba, Paraná. No dia 3 de março, venceu a 8ª prova do anjo. Foi eliminada no dia 27 de março, em seu segundo paredão, ao receber 69% dos votos contra Carolini.
Airton
Airton da Silva Cabral, 26 anos, é designer, natural do Rio de Janeiro, Rio de janeiro. Foi eliminado dia 11 de janeiro, junto a Juliana, ambos em seu primeiro paredão, ao receberem 56% dos votos contra Alan Pierre e Flávia. No entanto, houve uma votação para que o público decidisse qual dos dois retornaria ao jogo e Airton foi o felizardo. No dia 10 de março, venceu a 9ª prova do anjo. Foi re-eliminado dia 25 de março, em seu segundo paredão, ao receber 91% dos votos contra Diego.
Alberto
Alberto Pimentel Baptista, 30 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. No dia 20 de janeiro, venceu a 3ª prova do anjo. No dia 22 de fevereiro, venceu a 7ª do líder. No dia 9 de março, venceu a 9ª do líder. No dia 17 de março, venceu a 10ª prova do anjo. Foi eliminado dia 20 de março, em seu segundo paredão, ao receber 85% dos votos contra Analy.
Fani
Fani Miranda Pacheco, 24 anos, é estudante de direito, natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. No dia 25 de janeiro, venceu a 3ª do líder. No dia 8 de fevereiro, venceu a 5ª do líder. Foi eliminado dia 13 de março, em seu primeiro paredão, ao receber 89% dos votos contra Diego.
Flávia
Flávia Regina Viana da Silva, 22 anos, natural de São Paulo, São Paulo. No dia 11 de janeiro, venceu a 1ª prova do líder, junto de Alan Pierre, por terem voltado do paredão. Foi eliminada dia 6 de março, em seu segundo paredão, ao receber 77% dos votos contra Diego.
Íris
Irislene Stefanelli, 27 anos, é estudante de enfermagem e sacoleira, natural de Tupã, São Paulo, mas reside em Uberlândia, Minas Gerais. No dia 3 de fevereiro, venceu a 4ª prova do anjo. No dia 24 de fevereiro, venceu a 7ª prova do anjo. Foi eliminada dia 27 de fevereiro, em seu terceiro paredão, ao receber 57% dos votos contra Diego.
Bruno
Bruno Ferreira de Avelar Jácome, 26 anos, é consultor de vendas, natural de Timóteo, Minas Gerais. No dia 17 de fevereiro, venceu a 6ª prova do líder. Foi eliminado dia 20 de fevereiro, em seu segundo paredão, ao receber 72% dos votos contra Íris.
Fernando Luiz
Fernando Luiz Bacalow da Silva, 23 anos, bancário, de natural de Osasco, mas reside em São Paulo, São Paulo. Foi eliminado dia 13 de fevereiro, em seu segundo paredão, ao receber 78% dos votos contra Diego.
Felipe
Felipe Cobra, 31 anos, é skatista, natural do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. No dia 21 de janeiro, venceu a 2ª prova do anjo. Foi eliminado dia 6 de fevereiro, em seu primeiro paredão, com o maior índice de rejeição da sétima temporada, 93% dos votos contra Alberto.
Alan Pierre
Alan Pierre de Carvalho Miranda, 23 anos, é estudante, natural de Recife, Pernambuco. No dia 11 de janeiro, venceu a 1ª prova do líder, junto de Flávia, por terem voltado do paredão. Foi eliminado dia 30 de janeiro, em seu segundo paredão, ao receber 66% dos votos contra Íris.
Liane
Liane Fernanda de Souza Mendes, 27 anos, é estudante, natural de Florianópolis, Santa Catarina. Foi eliminada dia 23 de janeiro, em seu primeiro paredão, ao receber 74% dos votos contra Fernando.
Daniel
Daniel Ambrósio Belangero, 27 anos, técnico esportivo, é natural de Barueri, São Paulo. Foi eliminado dia 16 de janeiro, em seu primeiro paredão, ao receber 72% dos votos contra Bruno.
Juliana
Juliana Lima de Regueiro, 27 anos, tradutora, é natural de Brasília, Distrito Federal. Foi eliminada dia 11 de janeiro com Airton, ambos em seu primeiro paredão, ao receberem 56% dos votos contra Alan Pierre e Flávia. Foi feita uma votação para ver qual dos dois (Juliana e Airton) voltaria ao jogo. O público decidiu que Airton deveria voltar. Assim, Juliana foi a primeira eliminada.
0 comentários: sobre Big Brother Brasil 7
Postar um comentário para Big Brother Brasil 7