Malhação 2009 (16ª temporada)

A décima-sexta temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 12 de janeiro e 6 de novembro de 2009. Apresentou a história Adolescência: a passagem da infância para a vida adulta, escrita por Patrícia Moretzsohn e Alessandra Poggi, com colaboração de Glória Barreto e Maria Mariana e consultoria de texto de Charles Peixoto. A direção coube a Paola Pol Balloussier e Pedro Vasconcellos, direção geral de Luiz Henrique Rios e o núcleo, Marcos Paulo.
Teve Bianca Bin, Micael Borges, Daniel Dalcin, Humberto Carrão, Jéssika Alves, Jonatas Faro, Mariana Rios, Carolinie, Caio Castro, Johnny Massaro, Amanda Richter, Helena Fernandes e Pablo Padilla nos papeis principais.
Todos os jovens têm um objetivo em suas vidas, e todos sonham em alcançar um lugar ao sol. O grande problema é definirem se são crianças ou adultos, o que muito os atrapalham.
O tema de abertura foi a música "Bem ou Mal" de Túlio Dek e NX Zero.
A adolescência é uma fase de grandes decisões. Mas que caminho devemos seguir: certo ou errado, bem ou mal, fácil ou difícil? Que escolhas devemos fazer?
O público vai acompanhar nesta temporada a grande dificuldade que um jovem tem para sair da infância e seguir rumo a vida adulta.A inovação na série se deu nesta temporada, em que pela primeira vez os, inicialmente, mocinhos (Marina e Luciano, interpretados respectivamente por Bianca Bin e Micael Borges) não terminaram juntos. Mais do que isso, houve diversas guinadas na obra. O antes antagonista Caio (Humberto Carrão) torna-se o novo protagonista, enquanto Luciano (Micael Borges), antes com esse papel de destaque torna-se coadjuvante e até sai da trama por algum tempo. Outro personagem que teve uma brusca mudança foi Alex, que antes, como também um dos protagonistas, torna-se o antagonista que junta-se a personagem de Amanda Richter (Veridiana), despreza seus colegas da Quadribanda, além de destratar Norma Jean (personagem da atriz Jéssika Alves). Por fim, surge outra antagonista do núcleo jovem da trama, que é a personagem Paloma (Milena Toscano), pois como não haveria mais o conflito de Marina e Veridiana pelo amor de Luciano, havia a necessidade de uma nova personagem que fosse a rival de Marina pelo amor de Caio.
O primeiro capítulo da nova temporada de Malhação marcou 21 pontos. O capítulo foi quase totalmente gravado em Canoa Quebrada. Malhação conseguiu os mesmos índices da novela Negócio da China e do último capítulo da temporada anterior. Já o segundo capítulo marcou uma queda de um ponto, fechando com 20 pontos.
A maior audiência da temporada foi registrada no capítulo do dia 23/07, onde a trama marcou média de 27 pontos.
A menor audiência foi de 15 pontos, com 19 de pico, em 27 de fevereiro de 2009.
Seu último capítulo marcou apenas 19 pontos de média de pico de 22. A temporada teve média geral de 20 pontos, inferior a temporada 2008, que fechou com média de 22 pontos.

0 comentários: sobre Malhação 2009 (16ª temporada)

Postar um comentário para Malhação 2009 (16ª temporada)

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN