Malhação ID (17ª temporada)

A décima-setima temporada da série de televisão brasileira Malhação, denominada Malhação Identidade (abreviada pela sigla ID) foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 9 de novembro de 2009 e 20 de agosto de 2010. Apresenta a história "Os valores que atravessam gerações", escrita por Ricardo Hofstetter, com colaboração de Flavia Bessore e Laura Rissin e consultoria de texto de Charles Peixoto. A direção é de Paola Pol Baloussier, e a direção-geral da temporada cabe a Mário Márcio Bandarra.
Teve Fiuk, Cristiana Peres, Olivia Torres, Isabella Dionísio, Rafaela Ferreira, Murilo Couto, Cristiano Sauma, Marco Antônio Gimenez, Giovanna Echeverria, Mariana Molina, Elida Muniz e Vera Zimmermann nos papeis principais.
O tema de abertura foi a música "Quem eu so - Hori".

Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres) são dois jovens determinados, de mundos bem diferentes. Bernardo é filho de Paulo Roberto Oliveira (Tarcísio Filho), e junto com Beto (Murilo Couto), Bia (Mariana Molina) e Tati (Élida Muniz), formam o quarteto mais "temido" no colégio Primeira Opção. Cristiana é filha de Antônio Araújo (Sérgio Mastropasqua), caseiro de Paulo Roberto, e irmã de Fernanda Araújo (Giovana Echeverria).
Com o tempo eles perceberão que foram feitos um para o outro, mas Bia, Tati e Nanda (Fernanda) são apaixonadas por Bernardo e vão fazer de tudo para afasta-los. Mais tarde, Tati vai desistir de conquistar Bernardo, e Bia e Nanda se unem para afasta-los. Se conseguissem, era cada uma por si para ficar com Bernardo. Elas conseguiram, e Cris e Bernardo se separaram, porém continuaram morando na mesma casa.
Um tempo depois, Cris conhece Flávio (Marco Antônio Gimenez), de quem torna-se amiga e, mais tarde, namorada. Nanda, um tempo depois, batalhando contra Bia para conquistar Bernardo, o sequestra, diz que se ele não for dela, não vai ser de mais ninguém, mas Cris e Flávio salvam Bernardo do cativeiro, e Nanda recebe ajuda psiquiátrica.
Nanda está "fora da cabeça" e acha que Bia é sua amiga, então a tal "amiga" se aproveita da situação de Nanda e faz colagens de fotos no caderno de Nanda, com fotos dela e de Bernardo juntas, mas o problema é que Bernardo está sem cabeça nas fotos. Bia também escreve uma frase no caderno da jovem, ameaçando Bernardo que se ele não for dela, não vai ser de mais ninguém, e também invade a casa de Antônio e coloca facas na gaveta no quarto de Nanda, assim fazendo Antônio e Cristiana interna-la em um hospício.
Após esse acontecimento, Paulo Roberto demite Antônio, que fica desempregado, o que faria com que Cris e Nanda tivessem que sair do Primeira Opção, mas Bernardo procurou o diretor da escola, Livramento, (José de Abreu) para que ele desse uma bolsa de estudos para Cris e Nanda no colégio. Livramento aceitou e Bernardo corre para dar a notícia para Cris. Bia escuta o seu namorado conversando com Cris, e depois de tirar Nanda de seu caminho com suas armações, resolve tirar Cris.
Bia procura Flávio e avisa que Cris iria dormir sozinha em casa naquela noite, e deu a ideia de Flávio preparar um jantar para Cris. Cris chega em casa e estranha, pois quando saiu de casa trancou a porta, e voltou com ela aberta. Ela descobre que Flávio havia preparado um jantar especial. Enquanto isso, Bia fura os pneus da moto de Flávio, e quando acabou o jantar, Flávio vê sua moto com os pneus furados e liga para o conserto: enquanto não chega, ele volta para a casa de Cris, então Bia liga o sistema de irrigação da casa de Paulo Roberto e acaba molhando Cris e Flávio, que voltam para a casa dela para se trocarem. Nesse meio tempo, Bia corre para avisar Bernardo que Cris estava em casa sozinha naquela noite, e que um cara estranho tinha entrado lá. Bernardo corre para lá, bate na porta e Flávio, sem camisa, abre e Cris aparece de roupão, fazendo Bernardo achar que Cris não é virgem, queimando o filme dela com Bernardo.
Entretanto, Livramento descobre o Escondidinho e decide acabar com ele. Isso acaba gerando revolta entre os alunos, mas os alunos conseguem convencer Livramento para continuar com o Escondidinho com algumas novas regras.
No hospício Nanda vê sua mãe, o que seria impossível porque ela teria morrido anos atrás, o que faz com que todo mundo não acredite nela, mas logo depois, num plano de Nanda, Cristiana conseguiu ver sua mãe, o que levantou muitas perguntas. Silvia (Adriana Martinuzzo), mãe de Nanda e Cristiana, disse que não falou nada porque estava com uma doença e não queria falar para as filhas: ela conseguiu se recuperar graças a Miguel, um amigo dela, mas logo depois foi descoberta uma foto com uma mancha na barriga de Miguel que era muito parecida com uma mancha na barriga de Nanda, e Bernardo e Cristiana pensam que ela pode ser filha de Miguel e não de Antônio. Eles fazem um teste de DNA, confirmam a sua teoria e eles decidem não contar para Nanda. Só que Bia encontra esse teste e guarda esse trunfo.
A vida de Bernardo vira de cabeça para baixo quando, na festa de um mês de namoro dele e de Bia, a polícia chega na festa e procura por Paulo Roberto e Cissa (Vera Zimmermann), acusados de desviar dinheiro público. Na manhã seguinte, Bernardo se encontra com os pais e eles dizem que são inocentes, mas quando Paulo Roberto manda Bernardo procurar uns documentos escondidos perto da piscina, mandando não abrir, ele abre, encontra uma planilha e descobre que eles são culpados, o que faz que Bernardo tome a decisão mais difícil da sua vida: entregar a planilha para a polícia e acabar com a vida dos pais dele, ou entregar a planilha para eles mas ficar com uma dor no coração por toda a sua vida.
Ele decidiu entregar para a polícia e então Paulo Roberto e Cissa fogem para os Estados Unidos, bloqueando todo o dinheiro deles no Brasil: agora eles só tem um mês para conseguir um emprego ou não vão conseguir pagar as contas da casa e nem conseguir comprar comida. Após conseguirem trabalho, um fotógrafo misterioso volta a enviar foto do beijo de Bernardo e Cristiana, com um bilhete dizendo que se revelará para eles à noite no escondidinho do Primeira Opção: eles vão até lá e não o encontram, decidem ir embora, mas a porta havia sido trancada, e em uma mesinha tinha um bilhete escrito "Aproveitem a noite". A luz se apagou, eles ficaram a luz de velas, eles acabam tendo uma noite de amor e, no dia seguinte, percebem que a porta estava aberta e vão para casa.
Em casa os dois voltam a pensar na noite na escola, Cristiana conta para Valentina (Julia Bernat) sobre a noite com Bernardo, mas logo Livramento descobre que algum casal passou a noite lá e pergunta para a escola quem foi e que se entregassem: eles decidiram não se entregar, então o fotógrafo misterioso enviou uma carta dizendo que havia arranjado um casal para assumir a culpa. Logo na escola, Maria Cláudia (Isabella Dionísio) e Alê (William Barbier) se entregam, Cristiana e Bernardo vão até eles e perguntam quem pediu para que eles se entregassem: eles dizem que foi toda a escola, e mais uma vez Bernardo e Cristiana não descobrem nada. Logo após Paulo Roberto e Cissa voltam e decidem se entregar. Nanda se declara para Bernardo e ele deixa bem claro que ela não tem chance com ele.
Numa conversa com a Bia, Nanda se lembra que pode contar para Bernardo e Cristiana sobre a armação do motel, já que ela perdeu o Bernardo. Ela conta para a Cristiana que manda ela contar para o Bernardo, ela liga para ele e deixa um recado para ele vir correndo para casa. Mas Bia ameaça Cristiana caso ela conte tudo pro Bernardo ela vai mostrar o teste de DNA para Nanda, então Cristiana não conta nada. Só que Nanda percebe que Cristiana está muito estranha então resolve saber por que. Com a ajuda de Rafael (Vitor Lucas) ela consegue escutar a conversa de Cristiana e Valentina, e descobre que não é filha de Antônio e vai tirar satisfações com Cristiana e o pai da moça, e faz o maior escândalo, mas depois pede desculpas e diz que ela vai ser sempre filha dele.
Sem motivos para não contar a armação do motel para Bernardo ela procura o garoto e vê ele comemorando o noivado dele e de Bia, já que a garota estava grávida. Na verdade ela roubou o ultra-som e o teste de gravidez de Zuleide (Priscilla Marinho). Aí eles recebem mais uma carta do fotógrafo misterioso dizendo que a Bia não estava grávida. Acreditando na história, Bernardo manda Bia fazer o teste de gravidez. Bernardo descobre as armações de Bia e a desmascara na frente de todos na festa de despedida dos alunos do terceiro ano e junto com Cristiana ele descobre que o fotográfo misterioso é Juju(Rafaela Ferreira), que fica com Flávio, ex de Cris. Todos então batem uma foto que ficará na memória de todos:o fim de Malhação ID.

0 comentários: sobre Malhação ID (17ª temporada)

Postar um comentário para Malhação ID (17ª temporada)

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN